sábado, 18 de junho de 2011

Encontro PAIC - CREDE 07

No dia 15/06, quarta-feira, no Auditório da CREDE 07 - Canindé, aconteceu um encontro com a equipe do NRCOM da CREDE, Gerente e equipe do PAIC da SME de Canindé, Diretores e Coordenadores Pedagógicos das Escolas Municipais para tratar de assuntos relativos aos resultados das turmas de 2° ano em 2010 e estratégias para melhorar os resultados para 2011.
Arleíse e Ana Paula, da Equipe do NRCOM - Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios, derão as boas vindas.

 Fagner( à esquerda) - servidor da CREDE, Arleíse( ao centro) - equipe do NRCOM e
Eliane(à direita) - Gerente do PAIC da SME.

A Coordenadora da CREDE 07, Geovanda, apresentou o texto "O desafio da construção da autonomia na Gestão Escolar". O texto apontava quatro fatores importantes para o alcance da qualidade na educação:
  • Autonomia escolar e qualidade;
  • Participação e melhoria na qualidade da educação;
  • Liderança do Gestor e 
  • Avaliação e responsabilização.
 Arleíse conduziu uma atividade sobre os anseios e dificuldades na Escola, com base em frases ou palavras chaves que estimulam a reflexão. Nossa equipe falou sobre as "Atividades Pedagógicas".
Ana Paula apresentou um slide sobre as boas práticas que levam ao sucesso escolar na aprendizagem e gestão.
Tivemos a colaboração de nossa Coordenadora Pedagógica da SME, Elisângela, em alguns momentos do encontro, esclarecendo assuntos relativos as atividades municipais na educação. 
Depois foram direcionadas algumas ações em relação as escolas apoiadas para 2011 e um projeto de acompanhamento e assistência a 11 escolas visando a melhoria dos resultados e o alcance do prêmio Escola nota 10. Em seguida foram elaborados os planos de ação, por escola, para serem desenvolvidos no período de Agosto e Setembro.

 Trabalho em equipes sobre anseios e dificuldades.

Considero muito importante esta iniciativa da CREDE 07, por meio do NRCOM, em aompanhar e apoiar o município no desenvolvimento de estratégias que possam elevar os índices de alfabetização na idade certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário